Tendências em comunicação digital

Autori

Elizabeth Saad Corrêa
Stefanie C. da Silveira
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788572051569

Keywords:

Comunicação digital, Pesquisa em comunicação - Brasil

Scheda

O livro aborda pontos-chave da Comunicação Digital. O primeiro capítulo aborda o campo das “Humanidades Digitais” que ganha força na atualidade por termos nossas atividades cotidianas cada vez mais atreladas à tecnologia digital. Em seguida, o artigo “O Espírito do Tempo: Viver Bem na Era Digital” traz o conceito que busca entender o momento em que vivemos enquanto sociedade fortemente atrelada à tecnologia.  O terceiro capítulo “Influenciadores digitais: o Eu como mercadoria "trata de Agências de comunicação, marcas, empresas em geral, todas correm atrás dos influenciadores digitais ou "creators" em busca de divulgação e publicidade.  O quarto capítulo, apresenta o tema “Mobilidade, protagonista digital do passado, presente e futuro”. A pesquisadora discute o tema da mobilidade, tão enfatizada na atualidade, mas que já faz parte de nosso cotidiano há muito tempo. Levando a discussão para o campo do jornalismo, o quinto capítulo aborda “Modelos de negócio em jornalismo digital”. O capítulo “Do live marketing à comunicação estratégica de micro-momentos”, a autora traz para a discussão a atual importância das marcas participarem da vida do consumidor. O último capítulo aborda a mudança de comportamento do consumidor na era digital e a nova atitude deste usuário que também é produtor de conteúdo. 

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

settembre 15, 2017
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-85-7205-156-9

doi

10.11606/9788572051569