Tendências em comunicação digital

Auteurs-es

Elizabeth Saad Corrêa
Stefanie C. da Silveira
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788572051569

Mots-clés :

Comunicação digital, Pesquisa em comunicação - Brasil

Synopsis

O livro aborda pontos-chave da Comunicação Digital. O primeiro capítulo aborda o campo das “Humanidades Digitais” que ganha força na atualidade por termos nossas atividades cotidianas cada vez mais atreladas à tecnologia digital. Em seguida, o artigo “O Espírito do Tempo: Viver Bem na Era Digital” traz o conceito que busca entender o momento em que vivemos enquanto sociedade fortemente atrelada à tecnologia.  O terceiro capítulo “Influenciadores digitais: o Eu como mercadoria "trata de Agências de comunicação, marcas, empresas em geral, todas correm atrás dos influenciadores digitais ou "creators" em busca de divulgação e publicidade.  O quarto capítulo, apresenta o tema “Mobilidade, protagonista digital do passado, presente e futuro”. A pesquisadora discute o tema da mobilidade, tão enfatizada na atualidade, mas que já faz parte de nosso cotidiano há muito tempo. Levando a discussão para o campo do jornalismo, o quinto capítulo aborda “Modelos de negócio em jornalismo digital”. O capítulo “Do live marketing à comunicação estratégica de micro-momentos”, a autora traz para a discussão a atual importância das marcas participarem da vida do consumidor. O último capítulo aborda a mudança de comportamento do consumidor na era digital e a nova atitude deste usuário que também é produtor de conteúdo. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

septembre 15, 2017
COMMENT DEVISER

Licence

Licence Creative Commons

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-85-7205-156-9

doi

10.11606/9788572051569