Tendências em comunicação digital

Autores/as

Elizabeth Saad Corrêa
Stefanie C. da Silveira

Palabras clave:

Comunicação digital, Pesquisa em comunicação - Brasil

Sinopsis

O livro aborda pontos-chave da Comunicação Digital. O primeiro capítulo aborda o campo das “Humanidades Digitais” que ganha força na atualidade por termos nossas atividades cotidianas cada vez mais atreladas à tecnologia digital. Em seguida, o artigo “O Espírito do Tempo: Viver Bem na Era Digital” traz o conceito que busca entender o momento em que vivemos enquanto sociedade fortemente atrelada à tecnologia.  O terceiro capítulo “Influenciadores digitais: o Eu como mercadoria "trata de Agências de comunicação, marcas, empresas em geral, todas correm atrás dos influenciadores digitais ou "creators" em busca de divulgação e publicidade.  O quarto capítulo, apresenta o tema “Mobilidade, protagonista digital do passado, presente e futuro”. A pesquisadora discute o tema da mobilidade, tão enfatizada na atualidade, mas que já faz parte de nosso cotidiano há muito tempo. Levando a discussão para o campo do jornalismo, o quinto capítulo aborda “Modelos de negócio em jornalismo digital”. O capítulo “Do live marketing à comunicação estratégica de micro-momentos”, a autora traz para a discussão a atual importância das marcas participarem da vida do consumidor. O último capítulo aborda a mudança de comportamento do consumidor na era digital e a nova atitude deste usuário que também é produtor de conteúdo. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

septiembre 15, 2017
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-7205-156-9

doi

10.11606/9788572051569