Neurociências aplicadas à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável
Palavras-chave:
Neurociências, Aprendizagem, Ensino SuperiorSinopse
A relação entre neurociência e educação tem despertado crescente interesse entre pesquisadores e profissionais da área, levando a um avanço significativo na compreensão dos processos que regem a aprendizagem. O conhecimento sobre o funcionamento do sistema nervoso e sua influência no desempenho acadêmico tem permitido o desenvolvimento de estratégias pedagógicas mais eficazes e embasadas cientificamente. É nesse contexto que esta obra, Neurociência aplicada à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável, se insere, oferecendo uma abordagem que alia fundamentos teóricos sólidos a aplicações práticas voltadas para o ensino e a aprendizagem. O público-alvo deste livro inclui educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, psicólogos, pedagogos e demais profissionais interessados na interseção entre neurociência e educação. Além disso, orientadores educacionais e gestores escolares poderão encontrar aqui informações relevantes para a implementação de práticas científicas que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e o bem-estar dos alunos. A linguagem acessível e a estrutura didática tornam o conteúdo igualmente atrativo para leitores leigos que desejam compreender como o conhecimento neurocientífico pode ser aplicado no cotidiano.
Downloads

Downloads
Publicado
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.