Neurociências aplicadas à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável

Autores/as

Ana Julia Ribeiro, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Fernando Eduardo Padovan Neto, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Aline da Silva, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Ana Julia de Oliveira Cerveira, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Ana Julia Ribeiro, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Isabella Wada e Pucci, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; João Roberto Lopes de Azevedo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Raquel Messi Falcoski, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto; Vitor Rabelo de Sá, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

Palabras clave:

Neurociências, Aprendizagem, Ensino Superior

Sinopsis

A relação entre neurociência e educação tem despertado crescente interesse entre pesquisadores e profissionais da área, levando a um avanço significativo na compreensão dos processos que regem a aprendizagem. O conhecimento sobre o funcionamento do sistema nervoso e sua influência no desempenho acadêmico tem permitido o desenvolvimento de estratégias pedagógicas mais eficazes e embasadas cientificamente. É nesse contexto que esta obra, Neurociência aplicada à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável, se insere, oferecendo uma abordagem que alia fundamentos teóricos sólidos a aplicações práticas voltadas para o ensino e a aprendizagem. O público-alvo deste livro inclui educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, psicólogos, pedagogos e demais profissionais interessados na interseção entre neurociência e educação. Além disso, orientadores educacionais e gestores escolares poderão encontrar aqui informações relevantes para a implementação de práticas científicas que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e o bem-estar dos alunos. A linguagem acessível e a estrutura didática tornam o conteúdo igualmente atrativo para leitores leigos que desejam compreender como o conhecimento neurocientífico pode ser aplicado no cotidiano. 

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

mayo 22, 2025
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-88082-19-5

doi

10.11606/9786588082195