Neurociências aplicadas à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável

Autor/innen

Ana Julia Ribeiro, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Fernando Eduardo Padovan Neto, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Aline da Silva, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Ana Julia de Oliveira Cerveira, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Ana Julia Ribeiro, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Isabella Wada e Pucci, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## João Roberto Lopes de Azevedo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Raquel Messi Falcoski, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Vitor Rabelo de Sá, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto

Schlagworte:

Neurociências, Aprendizagem, Ensino Superior

Über dieses Buch

A relação entre neurociência e educação tem despertado crescente interesse entre pesquisadores e profissionais da área, levando a um avanço significativo na compreensão dos processos que regem a aprendizagem. O conhecimento sobre o funcionamento do sistema nervoso e sua influência no desempenho acadêmico tem permitido o desenvolvimento de estratégias pedagógicas mais eficazes e embasadas cientificamente. É nesse contexto que esta obra, Neurociência aplicada à aprendizagem: estratégias para um desenvolvimento acadêmico saudável, se insere, oferecendo uma abordagem que alia fundamentos teóricos sólidos a aplicações práticas voltadas para o ensino e a aprendizagem. O público-alvo deste livro inclui educadores, estudantes de graduação e pós-graduação, psicólogos, pedagogos e demais profissionais interessados na interseção entre neurociência e educação. Além disso, orientadores educacionais e gestores escolares poderão encontrar aqui informações relevantes para a implementação de práticas científicas que favoreçam o desenvolvimento acadêmico e o bem-estar dos alunos. A linguagem acessível e a estrutura didática tornam o conteúdo igualmente atrativo para leitores leigos que desejam compreender como o conhecimento neurocientífico pode ser aplicado no cotidiano. 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Downloads

Veröffentlicht

Mai 22, 2025
WIE MAN ZITIERT

Angaben zur Monografie

ISBN-13 (15)

978-65-88082-19-5

doi

10.11606/9786588082195