Caminhos da região central paulista: articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável

Autori

Simone Helena Tanoue Vizioli
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Marcel Fantin
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Luiz Fernando Takase
Universidade Federal de São Carlos
Cristina Helena Bruno
Universidade Federal de São Carlos
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786586810257

Keywords:

Tecnologia territorial urbano, Desenvolvimento sustentável (Educação), Sustentabilidade, Educação

Scheda

Esta publicação, composta por três volumes, é resultado das experiências extensionistas de docentes da Universidade de São Paulo (USP – São Carlos), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de Araraquara (UNIARA). Baseadas na estrutura didático-pedagógica do Projeto Rondon, elas têm como objetivo apresentar possibilidades de engajamento de estudantes universitários em ações voltadas para a cidadania e o desenvolvimento sustentável em um contexto de ensino e aprendizagem. O terceiro volume procura orientar de forma prática, visando ao desenvolvimento de oficinas voltadas para educação e saúde, com o principal intuito de levar o conhecimento gerado nas universidades da região para a população carente, capacitando agentes multiplicadores que possam compartilhar os aprendizados em seus círculos familiares e comunitários. A pandemia de Covid-19 pôs em pauta inúmeras questões à população, em relação à saúde e educação, que a presente cartilha, embasada na ciência, procura esclarecer.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

settembre 22, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-86810-25-7

doi

10.11606/9786586810257