Caminhos da região central paulista: articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável

Autores/as

Simone Helena Tanoue Vizioli
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Marcel Fantin
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Luiz Fernando Takase
Universidade Federal de São Carlos
Cristina Helena Bruno
Universidade Federal de São Carlos

Palabras clave:

Tecnologia territorial urbano, Desenvolvimento sustentável (Educação), Sustentabilidade, Educação

Sinopsis

Esta publicação, composta por três volumes, é resultado das experiências extensionistas de docentes da Universidade de São Paulo (USP – São Carlos), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de Araraquara (UNIARA). Baseadas na estrutura didático-pedagógica do Projeto Rondon, elas têm como objetivo apresentar possibilidades de engajamento de estudantes universitários em ações voltadas para a cidadania e o desenvolvimento sustentável em um contexto de ensino e aprendizagem. O terceiro volume procura orientar de forma prática, visando ao desenvolvimento de oficinas voltadas para educação e saúde, com o principal intuito de levar o conhecimento gerado nas universidades da região para a população carente, capacitando agentes multiplicadores que possam compartilhar os aprendizados em seus círculos familiares e comunitários. A pandemia de Covid-19 pôs em pauta inúmeras questões à população, em relação à saúde e educação, que a presente cartilha, embasada na ciência, procura esclarecer.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

septiembre 22, 2021
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-86810-25-7

doi

10.11606/9786586810257