Caminhos da região central paulista: articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável

Authors

Simone Helena Tanoue Vizioli
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Marcel Fantin
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Luiz Fernando Takase
Universidade Federal de São Carlos
Cristina Helena Bruno
Universidade Federal de São Carlos

Keywords:

Tecnologia territorial urbano, Desenvolvimento sustentável (Educação), Sustentabilidade, Educação

Synopsis

Esta publicação, composta por três volumes, é resultado das experiências extensionistas de docentes da Universidade de São Paulo (USP – São Carlos), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de Araraquara (UNIARA). Baseadas na estrutura didático-pedagógica do Projeto Rondon, elas têm como objetivo apresentar possibilidades de engajamento de estudantes universitários em ações voltadas para a cidadania e o desenvolvimento sustentável em um contexto de ensino e aprendizagem. O terceiro volume procura orientar de forma prática, visando ao desenvolvimento de oficinas voltadas para educação e saúde, com o principal intuito de levar o conhecimento gerado nas universidades da região para a população carente, capacitando agentes multiplicadores que possam compartilhar os aprendizados em seus círculos familiares e comunitários. A pandemia de Covid-19 pôs em pauta inúmeras questões à população, em relação à saúde e educação, que a presente cartilha, embasada na ciência, procura esclarecer.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

Published

September 22, 2021
HOW TO CITE

License

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Details about this monograph

ISBN-13 (15)

978-65-86810-25-7

doi

10.11606/9786586810257