Aprender para cuidar em Enfermagem situações especificas de aprendizagem. Volume 2

Autor/innen

Fernanda Titareli Merizio Martins Braga, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Luciana Mara Monti Fonseca, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Maria Verônica Ferrareze Ferreira, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Rosicler Xelegati, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Simone de Godoy, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Lidia Aparecida Rossi, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Silvana Martins Mishima, Universidade de São Paulo. Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto

Schlagworte:

Enfermagem

Über dieses Buch

Para que possamos desenvolver ações educativas na enfermagem, primeiro precisamos compreender o que se entende por educação.  Entendendo que a Educação implica a ação de uns sobre os outros, seja em que papel for na sociedade, com a intenção de inserir cada indivíduo na nossa cultura, com nossos hábitos, costumes e produção de todo e qualquer conhecimento, destaca-se a importância da enfermagem nesse sentido. Dessa forma, a ação educativa em enfermagem se organiza em torno de três pontos: o encontro, a intencionalidade e a participação. A presente obra tem como objetivos identificar o papel das ações educativas na enfermagem; compreender pontos fundamentais para as ações educativas, como a interação, a escuta, a intencionalidade, o planejamento, o envolvimento e a participação; planejar, organizar, realizar e avaliar, criticamente, ações educativas no âmbito da enfermagem. 

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.
Capa

Downloads

Veröffentlicht

November 19, 2024
WIE MAN ZITIERT

Angaben zur Monografie

ISBN-13 (15)

978-65-80581-00-9

doi

10.11606/9786580581009