Ensino-aprendizagem em ciências, matemática e tecnologia

Autori

Denis Carlos Lima Costa
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua
https://orcid.org/0000-0003-3207-6934
Danileno Meireles do Rosário
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal
https://orcid.org/0000-0002-2039-0937
Júlio César Suzuki
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
https://orcid.org/0000-0001-7499-3242
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788575064115

Keywords:

Ensino-aprendizagem, Ciências, Matemática, Tecnologia, Letramento digital

Scheda

Ensino-aprendizagem em ciências, matemática e tecnologia, fruto da parceria entre a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), e o grupo de pesquisa Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão (LICTI) do Instituto Federal do Pará, apresenta temas que abordam a complexa relação entre ciências, matemática e tecnologia, com preocupação na Educação, iniciando-se com a discussão da Derivada de Ordem Não-Inteira como uma metodologia de análise dos movimentos, destacando informações quânticas e a entropia em um formato mais infinitesimal, segundo os modelos de Grünwald-Letnikov e Riemann-Liouville; passando-se à busca de correlações estatísticas entre pecuária e produção de soja no estado do Pará, ao debate das preocupações pedagógicas no uso de softwares computacionais em álgebra linear, à análise do PROERD Digital como aplicativo para dispositivos móveis na formação de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à discussão da relação entre Educação Física, tecnologia e sustentabilidade nos jogos realizados no Instituto Federal do Pará

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

agosto 3, 2022

##catalog.categories##

COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-85-7506-411-5