Ensino-aprendizagem em ciências, matemática e tecnologia

Autores/as

Denis Carlos Lima Costa
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Ananindeua
https://orcid.org/0000-0003-3207-6934
Danileno Meireles do Rosário
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal
https://orcid.org/0000-0002-2039-0937
Júlio César Suzuki
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
https://orcid.org/0000-0001-7499-3242

Palabras clave:

Ensino-aprendizagem, Ciências, Matemática, Tecnologia, Letramento digital

Sinopsis

Ensino-aprendizagem em ciências, matemática e tecnologia, fruto da parceria entre a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), e o grupo de pesquisa Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão (LICTI) do Instituto Federal do Pará, apresenta temas que abordam a complexa relação entre ciências, matemática e tecnologia, com preocupação na Educação, iniciando-se com a discussão da Derivada de Ordem Não-Inteira como uma metodologia de análise dos movimentos, destacando informações quânticas e a entropia em um formato mais infinitesimal, segundo os modelos de Grünwald-Letnikov e Riemann-Liouville; passando-se à busca de correlações estatísticas entre pecuária e produção de soja no estado do Pará, ao debate das preocupações pedagógicas no uso de softwares computacionais em álgebra linear, à análise do PROERD Digital como aplicativo para dispositivos móveis na formação de instrutores do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à discussão da relação entre Educação Física, tecnologia e sustentabilidade nos jogos realizados no Instituto Federal do Pará

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

agosto 3, 2022
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-7506-411-5