Educação, formação de professores e práticas pedagógicas

Autori

Miranilde Oliveira Neves, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal; Júlio César Suzuki , Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Aparecida de Lourdes Pedroso de Andrade , Universidade Aberta de Portugal. Departamento de Ciências Sociais e Estudos Globais; Francisca Marli Rodrigues de Andrade , Universidade Federal Fluminense. Departamento de Ciências Humanas; José Antônio de Oliveira Júnior , Instituto Federal de Sergipe. Coordenadoria do Núcleo Básico; Aliene da Silva Sousa , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal; Elissuam do Nascimento Barros de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal; Josiane Costa Almeida , Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará – Campus Castanhal
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788575064122

Keywords:

Educação, Professores – Formação, Práticas pedagógicas

Scheda

Educação, Formação de Professores e Práticas Pedagógicas, fruto da parceria entre a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Pós-Graduação em Integração da América Latina (PROLAM/USP), e o grupo de pesquisa Linguagens, Culturas, Tecnologias e Inclusão (LICTI) do Instituto Federal do Pará, reúne dezoito textos, com a participação de vários pesquisadores da área educacional de diferentes estados do Brasil e também de Portugal, com a valorização de suas contribuições a partir de reflexões sobre Formação Contínua de Educadores, Práticas Inovadoras, Realidade Virtual, Representações Sociais e Reflexões Formativas no Contexto da Educação do Campo, Educação Ambiental nos Livros Didáticos, Ética na Educação Profissional, Educação de Adultos, Formação a partir da música, dentre outros temas relevantes para a leitura de professores, estudantes em formação nas diferentes licenciaturas e ao público em geral que almeja conhecer um pouco mais sobre o cenário educacional brasileiro.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

agosto 3, 2022

##catalog.categories##

COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-85-7506-412-2