Publicidade: o jeito weasel de ser

Autori

Gino Giacomini Filho
Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes

Keywords:

Propaganda, Direito do consumidor, Consumo

Scheda

O livro Publicidade: o jeito weasel de ser tem o propósito de retratar a propaganda comercial e alguns de seus recursos persuasivos que podem interagir com a defesa do consumidor. A obra aborda o uso de expressões weasel que conferem ambiguidade ao discurso publicitário, e discute o emprego de notas remissivas em anúncios, algo materializado pelo uso do sinal de asterisco em peças de propaganda, recurso esse que tem se mostrado desvantajoso para o consumidor no âmbito das relações de consumo. O livro trata também de analisar o emprego de elementos irreais em anúncios, recurso publicitário legítimo, mas com potencial de gerar danos consumeristas.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

luglio 16, 2020
COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-990224-7-0

doi

10.11606/9786599022470