Publicidade: o jeito weasel de ser

Autores/as

Gino Giacomini Filho
Universidade de São Paulo, Escola de Comunicações e Artes

Palabras clave:

Propaganda, Direito do consumidor, Consumo

Sinopsis

O livro Publicidade: o jeito weasel de ser tem o propósito de retratar a propaganda comercial e alguns de seus recursos persuasivos que podem interagir com a defesa do consumidor. A obra aborda o uso de expressões weasel que conferem ambiguidade ao discurso publicitário, e discute o emprego de notas remissivas em anúncios, algo materializado pelo uso do sinal de asterisco em peças de propaganda, recurso esse que tem se mostrado desvantajoso para o consumidor no âmbito das relações de consumo. O livro trata também de analisar o emprego de elementos irreais em anúncios, recurso publicitário legítimo, mas com potencial de gerar danos consumeristas.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

julio 16, 2020
CÓMO COTIZAR

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-990224-7-0

doi

10.11606/9786599022470