O mito de Drácula: imaginário & educação

Autori

Alberto Filipe Araújo
Universidade do Minho. Instituto de Educação
https://orcid.org/0000-0002-4693-8681
Rogério de Almeida
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
https://orcid.org/0000-0002-6720-1099
Marcos Beccari
Universidade Federal do Paraná
https://orcid.org/0000-0002-2178-097X
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786550130015

Keywords:

Imaginário, Literatura, Pós-modernidade, Mito, Educação

Scheda

Neste segundo volume da coleção"Mitos da Pós-Modernidade", que reúne os resultados de pesquisas realizadas em âmbito internacional entre a Universidade do Minho (Portugal), Universidade de São Paulo e Universidade Federal do Paraná (Brasil), o foco recai sobre a hermenêutica do mito de Drácula, tendo como foco irradiador o livro de Bram Stoker, justamente por ter cristalizado a versão literária que servirá de matriz para as demais versões, não só literárias, mas cinematográficas, televisivas, em história em quadrinhos (Banda desenhada) ou mesmo jogos e aplicativos digitais. Neste livro, o segundo da coleção, reunimos oito estudos sobre o mito de Drácula, em uma cartografia de hermenêuticas convergentes, que circulam em torno do imaginário e da educação, em busca de aprofundar os modos de compreensão do mito e investigar sua atualidade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.
Capa

##submission.downloads##

Pubblicato

aprile 12, 2019
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-5013-001-5

doi

10.11606/9786550130015