Design em comunidade : reflexões e experiências em contextos diversos = Design Through Communities : reflections and experiences in different context

Autori

Bernardo Providência
Rede de Estudos Avançados em Design e Emoção
https://orcid.org/0000-0001-6308-4123
Gustavo Orlando Fudaba Curcio
Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo e de Design
https://orcid.org/0000-0003-0168-0901
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786589514695

Keywords:

Design (Aspectos Sociais), Inclusão social, Participação comunitária

Scheda

A presente publicação reúne uma coletânea de textos que apresentam os resultados de pesquisa e reflexões interdisciplinares no campo do Design, das seguintes instituições: Universidade de São Paulo, FAUUSP – Brasil, University of Leeds – UK , Universidade do Minho – Portugal, University of Bergen – Norway, Universidade do Porto – Portugal, Universidade de Aveiro – Portugal, University of Melbourne - Austrália e APTD - Transmontana Association for Development. A organização do material contido neste livro foi obtida durante encontro realizado na Universidade do Minho em novembro de 2023, durante o seminário Making Design Through Communinites no lab2PT - Laboratório de Paisagens, Património e Território. Todos estes trabalhos estão atentos à importância
das relações entre design e cuidado, em suas múltiplas dimensões. Assim foram abordados os seguintes temas: design, migração e a inclusão social de refugiados; design e equipamentos para periferias de cidades brasileiras; design, comunidades, livros táteis e capacidade visual; design, mídia e jovens na África do Sul; design, sociologia e contribuições para a inclusão social; design em contextos de exclusão social; design e encontros transformadores. Em todos estes trabalhos observa-se a ênfase no sentido político da participação comunitária.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.
Capa

##submission.downloads##

Pubblicato

dicembre 19, 2024
COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

Co-publisher's ISBN-13 (24)

978-65-89514-69-5

doi

10.11606/9786589514695