Educação e psicologia em diálogo nas políticas públicas: escolarização e seus desafios para o fortalecimento dos conselhos municipais de educação

Autori

Marilene Proença Rebello de Souza
Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
https://orcid.org/0000-0002-8297-5674
Marcia Regina Cordeiro Bavaresco
Plataforma Saber Tear Intermediação LTDA
https://orcid.org/0000-0002-5229-2880
Darli de Amorim Zunino
Secretaria Estadual de Educação de Santa Catarina
Manoel Humberto Gonzaga Lima
União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587596501

Keywords:

Educação, Psicologia, Políticas públicas

Scheda

O objetivo da obra "Educação e psicologia em diálogo nas políticas públicas: escolarização e seus desafios para o fortalecimento dos conselhos municipais de educação" é o de constituir um acervo de conteúdos para os Conselheiros/as Municipais de Educação e educadores interessados nas temáticas abordadas, abarcando um conjunto de questões relativas à escolarização. Assim, abordamos as seguintes temáticas, tais como: Políticas públicas e inclusão escolar, Fracasso escolar, Enfrentamento da violência e ao preconceito na escola, Concepções de desenvolvimento e aprendizagem nas políticas públicas, Automutilação e suicídio, Redes sociais e adolescência, Medicalização na educação, Protagonismo infanto-juvenil e a organização estudantil, A infância, o brincar e o cuidar nas políticas educacionais para a Educação Infantil, Equipe Multiprofissional na Rede de Proteção Psicossocial, Saúde Mental no Sistema Único de Saúde e os Plantões para os Conselheiros: diálogos e produções de novos sentidos. Tais temáticas demonstram a complexidade do processo de escolarização e a necessidade da formação para compreender os desafios postos no campo da educação na contemporaneidade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

agosto 26, 2024
COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-87596-50-1

doi

10.11606/9786587596501