O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo

Autores/as

Leandro Leonardo Batista
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Francisco Leite
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Palabras clave:

Propaganda - Brasil, Propaganda - Aspectos sociais - Brasil, Negros na propaganda - Brasil

Sinopsis

Esta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

agosto 14, 2019
CÓMO COTIZAR

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-85-7205-086-9

doi

10.11606/9788572050869