O negro nos espaços publicitários brasileiros: perspectivas contemporâneas em diálogo

Authors

Leandro Leonardo Batista
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes
Francisco Leite
Universidade de São Paulo. Escola de Comunicações e Artes

Keywords:

Propaganda - Brasil, Propaganda - Aspectos sociais - Brasil, Negros na propaganda - Brasil

Synopsis

Esta obra é uma coletânea interdisciplinar de artigos produzidos por prestigiados cientistas sociais que se dedicam a pesquisar e compreender as dinâmicas e os efeitos de sentido dos meios de comunicação na sociedade e as questões dos estereótipos. A proposta do livro é discutir e analisar o papel, os espaços e os efeitos da publicidade na reprodução, no reforço e na sedimentação de conteúdos negativos em relação ao estereótipo da categoria social Negro, e também apresentar as tendências que estão surgindo no campo publicitário para combater o racismo em todas as suas nuanças e margens de manifestação. O projeto foi desenvolvido pela ECAUSP, em parceria com a Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE) da prefeitura de São Paulo.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

Published

August 14, 2019
HOW TO CITE

Details about this monograph

ISBN-13 (15)

978-85-7205-086-9

doi

10.11606/9788572050869