Educação permanente em saúde: um novo olhar para a formação na perspectiva de temas contemporâneos

Autores/as

Eunice Almeida da Silva
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0000-0003-1013-9666
Ricardo Barreto
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0009-0002-4754-338X
Régia Cristina Oliveira
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0000-0002-2940-8419
Fátima Madalena de Campos Lico
Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo
https://orcid.org/0000-0002-6805-7439

Palabras clave:

Educação em saúde, Educação permanente, Sistema Único de Saúde, Profissionais da saúde – formação profissional

Sinopsis

A obra é organizada por docentes e pesquisadores que fazem parte do Grupo Internacional e Interdisciplinar de Estudos e Pesquisas em Formação de Profissionais de Saúde (GIEPS-EACH/USP).  Atualmente o GIEPS desenvolve o projeto de pesquisa denominado, Observatório de atividades educativas para profissionais dos sistemas públicos de saúde que, em linhas gerais, é uma ferramenta de acompanhamento e avaliação da EPS. Este Observatório é resultado de um acordo de cooperação entre a EACH e a Secretaria Municipal de Saúde de SP. A obra debate a importância do monitoramento sistemático e avaliação das ações de educação permanente em nosso Sistema Único de Saúde (SUS) e apresenta indicadores sociais como instrumento de referência para elaboração de ações de educação permanente em saúde; apresenta temas contemporâneos como, a crise climática, Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) e a formação em saúde. Para tanto, a obra é divida em dois eixos: o primeiro mostra uma abordagem geral, histórica da educação permanente em saúde e da implementação da Política Nacional de Educação Permanente em Saúde (PNEPS); o segundo eixo aborda os temas contemporâneos.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

febrero 3, 2025
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.

Detalles sobre esta monografía

ISBN-13 (15)

978-65-88503-76-8

doi

10.11606/9786588503768