Práticas Interdisciplinares para o Ensino da Temática Água

Authors

Tadeu Fabricio Malheiros, Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública; Ariane Baffa Lourenço, Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais; Ana Josefina Ferrari, Universidade Federal do Paraná; Felipe Fontana, Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; Kátia Viana Cavalcante, Universidade Federal do Amazonas; Jarcilene Silva de Almeida, Universidade Federal de Pernambuco; Marjorie Csekö Nolasco, Universidade Estadual de Feira de Santana; Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva, Universidade de São Paulo. Escola de Engenharia de São Carlos; Rosana de Oliveira Santos Batista, Universidade Federal de Sergipe

Keywords:

Ciência ambiental – ensino e estudo, Educação ambiental, Recursos hídricos

Synopsis

Este livro, Práticas Interdisciplinares para o Ensino da Temática Água, nasce da profunda convicção da importância capital da água para a sociedade e da urgente necessidade de uma abordagem multifacetada para sua educação e conservação. A obra reúne a contribuição de um diverso grupo de pesquisadores, educadores e especialistas que reconhecem a complexidade inerente ao tema da água, transcendendo os limites disciplinares tradicionais. A água, de fato, extrapola a esfera científica e ambiental; ela é um elemento intrinsecamente social, econômico e cultural. Essa perspectiva holística se reflete na variedade de tópicos e metodologias aqui apresentados. A obra enfatiza que uma educação eficaz sobre a questão da água exige uma abordagem multifacetada que integra conhecimentos científicos com sensibilização social, inovação tecnológica e engajamento comunitário. O livro não se limita à teoria, portanto, ele também oferece aplicações práticas e atividades que podem ser implementadas em diversos contextos educacionais, fomentando o aprendizado ativo e a construção do conhecimento.

Downloads

Download data is not yet available.

Downloads

Published

March 13, 2025
HOW TO CITE

Details about this monograph

ISBN-13 (15)

978-65-88109-39-7

doi

10.11606/9786588109397