Práticas Interdisciplinares para o Ensino da Temática Água

Autor/innen

Tadeu Fabricio Malheiros, Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública##submission.authorListSeparator## Ariane Baffa Lourenço, Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais##submission.authorListSeparator## Ana Josefina Ferrari, Universidade Federal do Paraná##submission.authorListSeparator## Felipe Fontana, Universidade de São Paulo. Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz##submission.authorListSeparator## Kátia Viana Cavalcante, Universidade Federal do Amazonas##submission.authorListSeparator## Jarcilene Silva de Almeida, Universidade Federal de Pernambuco##submission.authorListSeparator## Marjorie Csekö Nolasco, Universidade Estadual de Feira de Santana##submission.authorListSeparator## Ronaldo Adriano Ribeiro da Silva, Universidade de São Paulo. Escola de Engenharia de São Carlos##submission.authorListSeparator## Rosana de Oliveira Santos Batista, Universidade Federal de Sergipe

Schlagworte:

Ciência ambiental – ensino e estudo, Educação ambiental, Recursos hídricos

Über dieses Buch

Este livro, Práticas Interdisciplinares para o Ensino da Temática Água, nasce da profunda convicção da importância capital da água para a sociedade e da urgente necessidade de uma abordagem multifacetada para sua educação e conservação. A obra reúne a contribuição de um diverso grupo de pesquisadores, educadores e especialistas que reconhecem a complexidade inerente ao tema da água, transcendendo os limites disciplinares tradicionais. A água, de fato, extrapola a esfera científica e ambiental; ela é um elemento intrinsecamente social, econômico e cultural. Essa perspectiva holística se reflete na variedade de tópicos e metodologias aqui apresentados. A obra enfatiza que uma educação eficaz sobre a questão da água exige uma abordagem multifacetada que integra conhecimentos científicos com sensibilização social, inovação tecnológica e engajamento comunitário. O livro não se limita à teoria, portanto, ele também oferece aplicações práticas e atividades que podem ser implementadas em diversos contextos educacionais, fomentando o aprendizado ativo e a construção do conhecimento.

Downloads

Keine Nutzungsdaten vorhanden.

Downloads

Veröffentlicht

März 13, 2025
WIE MAN ZITIERT

Angaben zur Monografie

ISBN-13 (15)

978-65-88109-39-7

doi

10.11606/9786588109397