História da educação: formação docente e a relação teoria-prática

Autori

Ariadne Lopes Ecar
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
Surya Aaronovich Pombo de Barros
Universidade Federal da Paraíba
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587047287

Keywords:

Formação docente, prática docente, história da educação, educação

Scheda

O objetivo da obra é contribuir com reflexões acerca do lugar da História da Educação na formação docente em nível superior, modalidade que forma quadros para a atuação na educação Básica. Em meio a diferentes posicionamentos e convicções sobre como será a escola no pós-pandemia, pontos de vista acerca da formação de profissionais da educação estão sendo disputados, principalmente, entre sujeitos interessados na educação como mercadoria, que visa gerar lucro, e por aqueles/as que defendem a educação formativa. O livro está organizado em blocos de textos que podem facilitar o aprofundamento em determinadas questões e, ao mesmo tempo, serem lidos de maneira independente. Embasados em pesquisas solidificadas, com debates teóricos de vulto e um profundo senso de responsabilidade para com a formação de professores e professoras da educação básica, os textos aqui apresentados são destinados a docentes em formação, já na ativa, docentes universitários - que formam os formadores -, e pesquisadores/as em História da Educação e demais áreas da Educação.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

febbraio 14, 2022

##catalog.categories##

COME CITARE

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-87047-28-7