Guia do L.E.D.A.: oficinas de jogos, estudos e tematizações

Autori

Ana Lucia Petty
Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
Maria Thereza Costa Coelho de Souza
Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587596211

Keywords:

Desenvolvimento infantil, Aprendizagem, Jogos

Scheda

Este guia foi concebido com três objetivos: divulgar as atividades do Laboratório de Estudos sobre Desenvolvimento e Aprendizagem (L.E.D.A.) do Instituto de Psicologia da USP, apresentar o Programa de Intervenção do L.E.D.A., com oficinas de jogos para crianças com dificuldades escolares, e apresentar os estudos e tematizações realizados no âmbito deste laboratório, por docentes, pesquisadores brasileiros e estrangeiros, alunos de Graduação e Pós-Graduação. A meta é, então, dupla: informar sobre o que é feito e sua finalidade, e, ao mesmo tempo, compartilhar desafios e apresentar alternativas construídas. Gostaríamos de destacar o significado de guia que se aplica a este material. O sentido é servir como inspiração para novas construções e elaborações, tal qual um guia que mostra um caminho, atua como cicerone, orienta e acompanha, mas não substitui a pessoa que tem sua própria leitura daquilo que irá conhecer. O caráter, então, é de referência e não de cópia. Uma das propostas do livro é poder orientar sobre a importância do jogar, da tomada de consciência e da autorregulação para o desenvolvimento psicológico integral e para a convivência na sociedade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

dicembre 23, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-87596-21-1