Discurso e ensino na linguística aplicada: propostas e interseções

Autori

Maria Inês Batista Campos
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Thiago Jorge Ferreira Santos
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587621944

Keywords:

Análise do discurso, Ensino e aprendizagem, Linguística aplicada

Scheda

A obra Discurso e ensino na linguística aplicada: propostas e interseções tem por objetivo discutir a produtividade da articulação entre os estudos discursivos, a partir dos trabalhos do Círculo de Bakhtin e de outras vertentes teóricas, com as preocupações abarcadas no ensino-aprendizagem nos contextos da educação básica e universitária e temáticas adjacentes (análise de material didático, práticas de leitura e escrita, divulgação científica), questões essas investigadas na linguística aplicada. O foco desta obra são os discursos no âmbito do ensino de língua materna, do material didático, das ciências, da universidade e das mídias digitais. O livro é o segundo volume da “Série Discurso e ensino: diálogo entre teoria e prática” da editora da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

dicembre 16, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-87621-94-4