Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e médio

Autori

Edson Grandisoli, Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura – UNESCO; Pedro Henrique Campello Torres , Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades; Pedro Roberto Jacobi , Universidade de São Paulo. Instituto de Energia e Meio Ambiente; Renata Ferraz de Toledo , Universidade São Judas Tadeu; Sonia Maria Viggiani Coutinho, Universidade de São Paulo. Instituto de Estudos Avançados
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786588109083

Keywords:

Mudança climática – aspectos socioeconômicos, Educação ambiental, Ensino fundamental, Ensino médio

Scheda

Está claro que a mudança climática já está afetando todas as regiões da Terra, de muitas maneiras, sendo que algumas delas são irreversíveis. No entanto, outras podem ser retardadas, e podem até ser interrompidas, se limitarmos as emissões. Entre as questões discutidas neste livro, pode se destacar a importância dos jovens e crianças como representantes do presente e do futuro da sociedade, o impacto das enchentes e da escassez hídrica, a situação de imigrantes e refugiados climáticos, a questão de gênero e a luta por justiça climática, e muitas outras. Dessa forma, a publicação Novos Temas em Emergência Climática para os Ensinos Fundamental e Médio se propõe a apresentar e discutir temas emergentes ligados à mudança climática por meio de uma linguagem simples e capaz de traduzir a complexidade desse desafio, auxiliando educadores e estudantes a ampliar sua visão na busca por um maior protagonismo no enfrentamento das mudanças climáticas.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

dicembre 15, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-88109-08-3