Estudos em Pragmática: atos de fala em português, italiano, espanhol e inglês

Autori

Elisabetta Santoro
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Luiz Antônio da Silva
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
Maria Zulma Kulikowski
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587621661

Keywords:

Pragmática – Estudo e pesquisa, Linguística, Língua – Estudo e pesquisa

Scheda

“Estudar atos de fala em uma ou mais línguas”, título da Apresentação da obra, resume o conteúdo dos trabalhos que se inserem, em sua maioria, na perspectiva da Pragmática cross-cultural e intercultural, isto é, comparam duas ou mais línguas ou se referem a contextos, como o do ensino e da aprendizagem de uma L2, em que duas ou mais línguas e culturas entram em contato. Mesmo quando analisam o funcionamento de um só idioma, os estudos oferecem elementos para uma posterior comparação, pois apresentam análises de fenômenos pragmáticos que podem ser investigados também de forma contrastiva. Trata-se da primeira publicação da Série “Pragmática (inter)linguística, intercultural e cross-cultural” do Grupo de Pesquisa homônimo, que pretende reunir os trabalhos do próprio grupo e de seus interlocutores. A série propõe-se como espaço tanto para as reflexões teórico-metodológicas quanto para a apresentação e discussão dos resultados de pesquisas, que poderão aprofundar os conhecimentos sobre línguas e culturas e sobre a maneira como funciona a interação na comunicação intercultural.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

dicembre 15, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.publicationFormatDetails##

pdf

ISBN-13 (15)

978-65-87621-66-1

##monograph.publicationFormatDetails##

pdf

ISBN-13 (15)

978-65-87621-66-1