Caminhos da região central paulista: articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável

Autori

Simone Helena Tanoue Vizioli
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Marcel Fantin
Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
Flávia Cristina Sossae
Universidade de Araraquara
Osvaldo Aly Júnior
Universidade de Araraquara
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786586810240

Keywords:

Planejamento territorial urbano, Desenvolvimento sustentável (Educação), Sustentabilidade, Educação

Scheda

A publicação, composta por três volumes, é resultado das experiências extensionistas de docentes da Universidade de São Paulo (USP – São Carlos), da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e da Universidade de Araraquara (UNIARA). Baseadas na estrutura didático-pedagógica do Projeto Rondon, o objetivo é apresentar possibilidades de engajamento de estudantes universitários em ações voltadas para a cidadania e o desenvolvimento sustentável em um contexto de ensino e aprendizagem. Este segundo volume aborda atividades formativas focadas na implementação de tecnologias sociais e na melhoria da qualidade de vida da população. As oficinas propostas buscam a capacitação de gestores municipais e de lideranças comunitárias para o desenvolvimento e o acompanhamento de projetos associados ao contexto do Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 11 das Nações Unidas (Cidades e Comunidades Sustentáveis). Objetiva-se, assim, associar o verde e as tecnologias sociais ao cotidiano da população, valorizando, dentro desse contexto, a melhoria da qualidade de vida e o papel da universidade na difusão dos conhecimentos associados às necessidades e demandas cotidianas da sociedade.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.
Capa

##submission.downloads##

Pubblicato

settembre 22, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-86810-24-0

doi

10.11606/9786586810240