Psicologia escolar e políticas públicas para a educação básica na América Latina: pesquisas, impasses e desafios

Autori

Marilene Proença Rebello de Souza
Universidade de São Paulo. Instituto de Psicologia
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587596129

Keywords:

Psicologia Escolar, Políticas Educacionais, América Latina, Políticas Públicas, Educação

Scheda

Para comemorar seus vinte anos de existência, o Laboratório Interinstitucional de Estudos e Pesquisas em Psicologia Escolar (LIEPPE) apresenta este e-book, fruto dos trabalhos de pesquisa, ensino, cultura e extensão desenvolvidos pelo LIEPPE. As grandes áreas de investigação que compõem tais atividades e que, portanto, constituem as temáticas abordadas neste livro são: formação inicial de professores em relação à Psicologia e à Educação, a Psicologia Escolar e as políticas públicas intersetoriais de Saúde e Educação, a Educação em espaços urbanos e as estratégias para o enfrentamento à desigualdade social, a gestão democrática na Educação, o enfrentamento ao fracasso escolar e a atuação e formação de psicólogos na Educação Básica. As prioridades estão centradas no trabalho coletivo e na expectativa que a Psicologia Escolar possa subsidiar a compreensão da Psicologia na Educação, tão bem analisada e criticamente concebida durante todos esses anos, tornando-se área de conhecimento, além de área de atuação.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

aprile 29, 2021
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

978-65-87596-12-9

doi

10.11606/9786587596129