Ecologia na restinga: uma sequência didática argumentativa: uma sequência didática argumentativa

Autori

Nathalia Helena Azevedo
Adriana Maria Zanforlin Martin
Alexandre Adalardo de Oliveira
Daniela Lopes Scarpa
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788591694808

Keywords:

Ecologia, Restinga, Ensino de Biologia, Alfabetização científica

Scheda

O livro está dividido em duas partes. A primeira parte é introdutória,contendo 3 capítulos. O capítulo 1 discorre sobre a Alfabetização Científica, Ensino por Investigação e Argumentação, fruto de pesquisas do BioIn, o capítulo 2 descreve os aspectos ecológicos da Restinga, pelo viés dos estudos realizados no LabTrop. No capítulo 3, são apresentados os objetivos, conteúdos e estrutura da sequência didática. A segunda parte consta de seis atividades voltadas para os anos finais do Ensino Fundamental,com o objetivo de ensinar conceitos de ecologia relacionados ao ambiente da Restinga por meio de uma abordagem argumentativa.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

##submission.downloads##

Pubblicato

settembre 15, 2017
COME CITARE

Licenza

Creative Commons License

TQuesto lavoro è fornito con la licenza Creative Commons Attribuzione 4.0 Internazionale.

##monograph.miscellaneousDetails##

ISBN-13 (15)

9788591694808

doi

10.11606/9788591694808