Quando a pesquisa conta

Auteurs-es

Valdir Heitor Barzotto, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Elio Carlos Ricardo, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Rogério de Almeida, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Fabíola Alice dos Anjos Durães, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Fabrícia Carla Viviani, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul##submission.authorListSeparator## Pedro Donizete Colombo Junior, Universidade Federal do Triângulo Mineiro
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587047379

Mots-clés :

Pesquisa educacional, Educação, Pós-doutorado

Synopsis

A obra tem como objetivo socializar pesquisas de pós-doutoramento desenvolvidas na Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (FEUSP). O título do livro remete à importância da pesquisa diante dos constantes ataques à ciência e às universidades públicas, maximizados nos últimos anos perante o contexto da pandemia da Covid-19. Os textos que integram a publicação são chamarizes para provocar reflexões a respeito da importância da realização de pesquisas acadêmicas, em especial em um momento tão singular de nossa história. Estruturado em quatro seções (educação e relações raciais; educação como possibilidades: campos e interfaces; educação em ciências e cidadania; e contando experiências que importam para a pesquisa), o livro é iniciado com um texto provocativo, reflexivo e elucidador: “O que (não) é e para que (m) serve o pós-doutorado?”.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

décembre 13, 2022

##catalog.categories##

COMMENT DEVISER

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-87047-37-9