Educação inclusiva de jovens moradores de comunidades vulneráveis: explorando a potência da pré-iniciação científica para pensar o enfrentamento de problemas locais a partir dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável

Auteurs-es

Marcel Fantin, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos##submission.authorListSeparator## Marcelo Zaiat, Universidade de São Paulo. Escola de Engenharia de São Carlos##submission.authorListSeparator## Simone Helena Tanoue Vizioli, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos##submission.authorListSeparator## Leonardo Batista de Andrade, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos##submission.authorListSeparator## Gabriel Braulio Botasso, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos##submission.authorListSeparator## André Frota Contreras Faraco, Universidade de São Paulo. Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786586810554

Mots-clés :

Educação inclusiva, Oficinas, Comunidades vulneráveis (São Carlos-SP), Desenvolvimento sustentável

Synopsis

O "Projeto Educação inclusiva de jovens moradores de comunidades vulneráveis: explorando a potência da pré-iniciação científica para pensar o enfrentamento de problemas locais a partir dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, ou apenas “Caminhos da juventude”, é parte integrante do "Projeto “Caminhos da região central paulista – fase São Carlos: articulação entre universidade e sociedade para a construção da cidadania e do desenvolvimento sustentável”. O primeiro projeto, tema do livro, teve como principal objetivo promover a autonomia de jovens moradores de comunidades localizadas no entorno da Área 2 do Campus USP de São Carlos por meio da formação em pré-iniciação científica. O objetivo desta publicação é pontuar algumas discussões suscitadas no processo de desenvolvimento do Projeto. Antes disso, ressaltam-se os principais resultados alcançados com este processo. Considerando a importância de ações extensionistas para a própria Universidade, destaca-se a convergência das mesmas com ações de ensino e pesquisa. Dessa forma, são beneficiadas mutuamente pela associação entre prática e teoria em projetos extraclasse.

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Capa Educação inclusiva de jovens moradores de comunidades vulnráveis

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##catalog.published##

novembre 8, 2022
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Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-86810-55-4