Diálogo e transição educadora para sociedades sustentáveis

Auteurs-es

Rafael de Araujo Arosa Monteiro
Universidade de São Paulo. - Instituto de Energia e Ambiente
http://orcid.org/0000-0001-9563-4003
Marcos Sorrentino
Universidade de São Paulo. - Instituto de Energia e Ambiente
http://orcid.org/0000-0003-4394-1655
Pedro Roberto Jacobi
Universidade de São Paulo. - Instituto de Energia e Ambiente
http://orcid.org/0000-0001-6143-3019
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786588109038

Mots-clés :

Educação ambiental, Sustentabilidade, Desenvolvimento sustentável

Synopsis

Nesta obra deseja-se contribuir com o aprofundamento das teorias e métodos do diálogo na interface entre educação e ambiente, possibilitando àquelas(es) que trabalham com a educação e com a educação ambiental maior clareza conceitual e metodológica sobre o assunto para facilitar a incorporação dos princípios dialógicos nas práticas educadoras cotidianas, bem como ter meios para avaliá-las constantemente e readequar os rumos quando necessário. O livro está dividido em três partes. A Parte I, intitulada Teoria e Métodos, é composta por uma série de seis artigos que apresentam de forma sucinta as principais ideias sobre o diálogo de alguns importantes pensadores. A Parte II, intitulada O diálogo na interface Educação e Ambiente, é composta por artigos que apresentam concepções teóricas e metodológicas de Educação Ambiental que trazem explicitamente o diálogo como princípio base. Por fim, a Parte III, Pesquisas e Experiências, é composta por pesquisas que tiveram o diálogo como objeto de análise ou como princípio teórico-metodológico e por relatos de experiências dialógicas no campo da educação ambiental.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

novembre 8, 2021
COMMENT DEVISER

Licence

Licence Creative Commons

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-88109-03-8

doi

10.11606/9786588109038