A escola pública em crise: inflexões, apagamentos e desafios

Auteurs-es

Carlota Boto
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
Vinício de Macedo Santos
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
Vivian Batista da Silva
niversidade de São Paulo. Faculdade de Educação
Zaqueu Vieira Oliveira
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786587047119

Mots-clés :

Educação., Educação - finalidades e objetivos, Educação e estado - escolas públicas, Escolas públicas - avaliação - Brasil, Escolas públicas - aspectos sociais, Política educacional

Synopsis

Com o propósito de pensar a política e a educação nos tempos que correm e refletir sobre o lugar social da escola pública no momento presente, esta obra contempla temas e ideias discutidas no "I Seminário Internacional de Educação: a escola pública em crise – inflexões, apagamentos e desafios" e centrou-se especificamente no estudo e no debate de referências educativas clássicas e atuais. Os organizadores entendem que o campo da Educação e a escola pública mais particularmente vivem uma crise sem precedentes na história de nosso país. Quisemos interpelar esse problema. O conjunto de textos do livro traz diferentes abordagens acerca dos vários pontos propostos para o debate durante o seminário, compondo um rico painel de reflexões sobre a escola de nosso tempo. Trata-se de pensar sobre os projetos de educação para todos, desde seus tempos embrionários, passando pela consolidação das ações do Estado, com todas as conquistas e contradições ainda presentes nos dias atuais, quando continuam em pauta os desafios para se efetivar uma escola que seja, de fato, democrática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

décembre 17, 2020

##catalog.categories##

COMMENT DEVISER

Licence

Licence Creative Commons

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-87047-11-9

doi

10.11606/9786587047119