Práticas educativas e formação de públicos de museus: relações entre ciência, sociedade e temas controversos

Auteurs-es

Martha Marandino, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Adriana Pugliese, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Luciana M. Monaco, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Barbara Milan, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação##submission.authorListSeparator## Graziele Scalfi, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação

Mots-clés :

Ciência e sociedade, Controvérsias, Práticas educativas

Synopsis

A relação entre ciência, sociedade e temas controversos pertinentes vai além nesta publicação, pois se amplia na relação entre museu e escola, e, em especial, a formação de diferentes públicos. O livro oferece um novo olhar sobre o tema, fruto de um projeto de pesquisa com financiamento da FAPESP, do CNPq e da CAPES e produzido em parceria com várias pesquisadoras e pesquisadores de diferentes universidades nacionais e internacionais. O projeto busca entender, por um lado, como as relações entre ciência, tecnologia, sociedade e ambiente (CTSA) e os temas controversos vêm sendo abordadas pelos museus e o que o público compreende, e, por outro lado, quais as opiniões do público sobre os museus que abordam esses tópicos. Por fim, é finalidade da pesquisa o desenvolvimento de ações e materiais, voltados para professores e educadores de museus, que trabalhem as relações CTSA e os temas controversos em museus. Neste contexto, o projeto se propôs a gerar material que pudesse apoiar o desenvolvimento de práticas educativas nos museus e em escolas, na perspectiva das relações CTSA e dos temas controversos, sendo esse livro a concretização desse objetivo.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

décembre 15, 2020
COMMENT DEVISER

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-87047-04-1

doi

10.11606/9786587047041