Práticas Interdisciplinares para o Ensino de ciências ambientais: espaços formais de educação

Auteurs-es

Tadeu Fabricio Malheiros, Universidade de São Paulo. Faculdade de Saúde Pública##submission.authorListSeparator## Ariane Baffa Lourenço, Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais##submission.authorListSeparator## Daniel Felipe de Oliveira Gentil, Universidade Federal do Amazonas##submission.authorListSeparator## Déborah de Oliveira, Universidade Federal de Uberlândia##submission.authorListSeparator## Fabiana Aparecida de Carvalho, Prefeitura Municipal de Iracemápolis##submission.authorListSeparator## Fernanda da Rocha Brando, Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto##submission.authorListSeparator## Helotonio Carvalho, Universidade Federal de Pernambuco##submission.authorListSeparator## Joselisa Maria Chaves, Universidade Estadual de Feira de Santana##submission.authorListSeparator## Luiz Fernando de Carli Lautert , Universidade Federal do Paraná##submission.authorListSeparator## Shiziele de Oliveira Shimada, Universidade Federal de Sergipe##submission.authorListSeparator## Wesley Kettle, Universidade Federal do Pará
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786588109380

Mots-clés :

Ciência Ambiental - ensino e estudo, Educação ambiental

Synopsis

O ensino de Ciências Ambientais ocupa, hoje, um lugar central nas discussões educacionais, especialmente diante da crescente conscientização sobre os desafios socioambientais que enfrentamos globalmente. Este livro, Práticas Interdisciplinares para o Ensino das Ciências Ambientais: Espaços Formais de Educação, reúne uma série de contribuições que exploram a interseção entre educação, meio ambiente e saúde, oferecendo uma rica gama de abordagens práticas e teóricas sobre como a educação ambiental pode ser efetivamente aplicada em contextos formais de ensino. A proposta deste volume é destacar a diversidade de práticas pedagógicas que abordam as questões ambientais de maneira interdisciplinar, com foco nas relações entre os indivíduos, suas comunidades e o ambiente em que vivem. Os capítulos aqui apresentados revelam a riqueza das experiências de professores, educadores e agentes comunitários que, em diferentes regiões do Brasil, têm implementado projetos que dialogam com as realidades locais, usando o ensino das ciências ambientais como ferramenta de transformação social e ambiental.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

mars 24, 2025
COMMENT DEVISER

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-88109-38-0

doi

10.11606/9786588109380