Detetive climático : caderno do/da educador/educadora - vol. 2

Auteurs-es

Sylmara Lopes Francelino Gonçalves Dias, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades##submission.authorListSeparator## Ana Beatriz Nestlehner Cardoso de Almeida, Universidade de São Paulo. Faculdade de Arquitetura e Urbanismo##submission.authorListSeparator## Amanda Cseh##submission.authorListSeparator## Isabela Carmo Cavaco, Universidade de São Paulo. Instituto de Energia e Ambiente##submission.authorListSeparator## Aline da Conceição Gomes, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9786588503676

Mots-clés :

Educação ambiental, Mudança climática – Estudo e ensino, Desenvolvimento sustentável

Synopsis

A obra "Detetive climático : caderno do/da educador/educadora - vol. 2" integra a Série NOSS Educação para Justiça Climática, um resultado do “Projeto de Pesquisa Participativa em Ação: Educação para Justiça Climática no Vale do Ribeira” desenvolvido pelo NOSS EACH USP, com fomento internacional Climate-U, sob coordenação do INCLINE USP. O objetivo central é contribuir para que a escola se transforme em um epicentro estratégico na promoção da justiça climática, criando subsídios e inspirando educadores e educadoras para que sejam difusores de conhecimento para ação climática e, consequentemente, para que os estudantes se tornem agentes centrais para mudança de suas comunidades. A estratégia metodológica do Detetive Climático é baseada na educação dialógica de Paulo Freire, aprendizagem significativa e a Ciência Cidadã. Inclui atividades participativas e reflexão individual.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.
Capa

Téléchargements

##catalog.published##

juillet 5, 2024
COMMENT DEVISER

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-65-88503-67-6

doi

10.11606/9786588503676