Metodologias e temas socioambientais na formação de educadoras(es) ambientais (2001– 2008) – Projeto Viabilizando a Utopia (ViU) 2005–2011

Auteurs-es

Silvia Aparecida Martins dos Santos
Universidade de São Paulo. Centro de Divulgação Científica e Cultural
https://orcid.org/0000-0002-3327-1128
Haydée Torres de Oliveira
Universidade Federal de São Carlos. Centro de Ciências Biológicas e da Saúde
https://orcid.org/0000-0003-3616-6099
Isabel Georgina Patronis Dominguez
Universidad Tecnológica La Salle
https://orcid.org/0000-0001-9341-0989
Edna Kunieda
Universidade Aberta do Brasil - UAB-UFSCar
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788579930508

Mots-clés :

Educação ambiental, Educação ambiental - crítica, Formação do educador ambiental, Coletivo educador

Synopsis

A publicação de materiais educativos associados ao trabalho dos Coletivos Educadores (no presente caso, do CESCAR – Coletivo Educador de São Carlos, Araraquara Jaboticabal e Região) cumpre um importante papel de perenizar algumas das atividades desenvolvidas pelos seus integrantes, servindo sobretudo como referência (e não como modelo, pois cada caso é um caso) para que outros coletivos possam se organizar e atuar. Este Caderno 2 apresenta as Metodologias e temas socioambientais na formação de educadoras(es) ambientais (2007–2008) do Projeto Viabilizando a Utopia (ViU) 2005–2011. Aborda temas como biodiversidade dos biomas e ecossistemas, bacias hidrográficas, mapeamento sócioambiental participativo, recuperação de áreas degradadas e planejamento ambiental e urbana, economia solidária, sistemas de produção de base ecológica, dentre outros, dentro do grande tema de educação ambiental.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

mars 9, 2024
COMMENT DEVISER

Licence

Licence Creative Commons

Cette œuvre est sous licence Creative Commons Attribution 4.0 International.