Ações didáticas e formativas em línguas estrangeiras: caminhos para a internacionalização de instituições de ensino superior

Auteurs-es

Heloisa Albuquerque-Costa
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
https://orcid.org/0000-0002-4621-6822
Mônica Ferreira Mayrink
Universidade de São Paulo. Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas
https://orcid.org/0000-0003-3635-7768
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName## https://doi.org/10.11606/9788575064474

Mots-clés :

Ensino de língua estrangeira, Prática de ensino, Ensino superior, Aprendizagem

Synopsis

O papel dos centros universitários de línguas nas Instituições de Ensino Superior (IES) no Brasil e no exterior tem se mostrado cada vez mais relevante, por sua contribuição para a difusão e formação plurilíngue de estudantes, docentes e funcionários técnico-adminsitrativos e de todos aqueles que estão direta ou indiretamente envolvidos no processo de internacionalização dessas instituições. É nesse contexto que o presente livro reúne reflexões sobre os trabalhos, formações e pesquisas desenvolvidos por colegas de diferentes IES, brasileiras e estrangeiras. O compartilhamento das experiências realizadas mostra, no seu conjunto, a diversidade de ações que podem colaborar com o fortalecimento dos centros universitários em ensino, pesquisa e extensão. Esperamos que estas leituras possam contribuir para a ampliação das ações de internacionalização desenvolvidas no âmbito das universidades, colaborarando para o desenvolvimento de políticas linguísticas plurilíngues que atendam às demandas da comunidade acadêmica. 

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Téléchargements

##catalog.published##

mai 19, 2023
COMMENT DEVISER

Renseignements à propos de cette monographie

ISBN-13 (15)

978-85-7506-447-4