Gestão do turismo nas perspectivas da governança, da regionalização e do desenvolvimento

Autores/as

Edgar Luis Tomazzoni
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0000-0001-7074-8127
João José dos Santos Junior
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0000-0003-3298-2232
Jordana de Souza Cavalcante
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0000-0002-5784-4250
Amanda Cabral da Silva
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
https://orcid.org/0009-0006-7550-6745

Palabras clave:

Turismo - Brasil, Desenvolvimento turístico, Turismo regional, Política turística, Economia do turismo

Sinopsis

Este e-book é resultado dos temas de pesquisa dos autores, na área de gestão e desenvolvimento regional do turismo, no contexto do Programa de Pós-Graduação em Turismo (PPGTur), da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da Universidade de São Paulo (USP). A obra contribui para: analisar cenários turístico-geográficos, a fim de diagnosticar problemas e identificar potencialidades e oportunidades de desenvolvimento do turismo regional; identificar dimensões, elementos e indicadores do setor; e contribuir para a produção de conhecimento sobre os diversos segmentos e as gestões pública e privada do turismo regional. Agregam-se as ênfases das fundamentações teóricas de governança e o enfoque de redes de cooperação, com destaque para estratégias de planejamento participativo. Tratando de uma área abrangente, de múltiplas possibilidades de estudo, um dos diferenciais desta publicação é o conjunto de reflexões e de contribuições sobre temas distintos, que convergem para a valorização do turismo como vetor para o desenvolvimento socioeconômico.

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Descargas

Publicado

diciembre 14, 2023
CÓMO COTIZAR

Licencia

Creative Commons License

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial 4.0.