(Re) Conhecendo a USP: contribuições do ensino, da pesquisa e da extensão no campo das deficiências

Authors

Shirley Silva
Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação. Departamento de Economia da Educação e Administração Escolar
Luciano Digiampietri
Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades

Keywords:

Social inclusion

Synopsis

A proposta é traçar um panorama dos e das docentes, das diferentes áreas do conhecimento da Universidade de São Paulo, que têm como foco e temática de suas atividades na graduação, na extensão, na pesquisa e na pós-graduação as questões relativas às pessoas com deficiência, conforme conceito preconizado na Convenção Internacional dos Direitos das Pessoas com Deficiência, partindo-se do levantamento realizado por metodologia de busca de dados nos currículos da Plataforma Lattes do Conselho Nacional de Pesquisa (CNPq)

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biographies

Shirley Silva, Universidade de São Paulo. Faculdade de Educação. Departamento de Economia da Educação e Administração Escolar
Professora doutora do Departamento de Economia da Educação e Administração Escolar da Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo. Docente do Programa de Pós-Graduação em Educação da FEUSP. Vice-coordenadora da área temática na Pós-Graduação: Educação e Ciências Sociais: Desigualdades e Diferenças. Pesquisadora das temáticas das políticas públicas, direitos sociais, educação e pessoas com deficiência.
Luciano Digiampietri, Universidade de São Paulo. Escola de Artes, Ciências e Humanidades
Professor associado da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo. Orientador nos Programas de Pós-Graduação em Sistemas de Informação e Bioinformática da USP. Atua na área de Ciência da Computação, com ênfase em Biologia Computacional, Bancos de Dados e Inteligência Artificial, trabalhando principalmente com os seguintes temas: workflows científicos, bioinformática, composição automática de serviços, processamento de imagens e análise de redes sociais.

Downloads

Published

July 9, 2021
HOW TO CITE

License

Creative Commons License

This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.

Details about the available publication format: PDF

PDF

ISBN-13 (15)

978-85-60944-77-4

doi

10.11606/9788560944774

Details about the available publication format: EPUB

EPUB

ISBN-13 (15)

978-8560644-78-1